Quem sou eu

Minha foto
‘’O que obviamente não presta sempre me interessou muito. Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão." A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada. O que eu sinto eu não ajo. O que ajo não penso. O que penso não sinto. Do que sei sou ignorante. Do que sinto não ignoro.
Powered By Blogger

Pesquisar este blog

domingo, 22 de janeiro de 2012

Parábola ao professor

És o semeador da parábola.
Não te preocupes onde caem as sementes.
Semeia sempre .

A cada um será dado segundo as suas obras.
Se tua semente não germina , examina com confiança tuas ações ;
faze tua auto-crítica : reconhece teus enganos; recomeça com teu exemplo, com humildade, lutando contra os desenganos da vida, semeando o amor, o respeito, a fé, a confiança no próximo e em Deus.

E se ainda, não brota a tua semente, insista sempre, com paciência, regando com amor a terra árida da sementeira alcançando o adubo da compreensão, removendo a mata da discórdia e deixando que a luz do sol da fé possa trazer seus raios para a floração perfeita da primavera .

E no fim de cada jornada de trabalho, ora a Deus pedindo-lhe amparo e proteção, para que tua paciência não falte, para que teu amor não se esgote.

Luta com confiança contra todos os obstáculos que possam surgir na caminhada de Mestre e Professor.. (autor desconhecido)

FonteMensagens e Poemas
http://mensagensepoemas.uol.com.br/professores/parabola-ao-professor-4.html

Leia mais: Parábola ao professor http://mensagensepoemas.uol.com.br/professores/parabola-ao-professor-4.html#ixzz1kEvLAebJ
Envie Telemensagens Mensagens e Poemas

Nenhum comentário:

Postar um comentário