Autores
Rosa Maria Ferreira de Sousa 1
Teresa Raquel Soares da Silva 1
Charlenia Barbosa Mesquita 2
1 Alunos da E.E.F.M. Nossa Senhora da Assunção
2 Professora da E.E.F.M. Nossa Senhora da Assunção
INTRODUÇÃO
A água é um recurso essencial para a vida. Por isso é necessário preserva-la. A vida só se tornou perceptível após o aparecimento da água. Para termos uma noção em relação a importância desse recurso basta parar para pensar. Por exemplo, nosso planeta é constituído de 75% de água, o que torna indispensável para a vida celular. E não só para o homem, mas para todos os outros seres que fazem parte do nosso planeta. Partindo do princípio de que 97% da água está destinada aos oceanos e apenas 1% para rios, lagos etc. O que ocasiona grande parte dos problemas pois necessitamos de água salgada. Este é o ponto onde se encaixa a preservação. O desperdício de água cresce a cada dia, o que poderá provocar futuramente um déficit em sua qualidade.
METODOLOGIA
A pesquisa foi realizada na sede Distrito de Assunção, onde foram escolhidas as três principais nascentes. As análise destas amostras foram feitos ensaios organolépticos: aparência (cor e turbidez), e ensaios físicos e químicos: temperatura, pH, alcalinidade e determinação de cloretos. Ressaltando que todos os ensaios realizados, foram feitos em triplicante e que estes ensaios estão diretamente ligados a potabilidade da água.
RESULTADOS
Os resultados finais mostraram que a água da maioria das nascentes, possui boa qualidade, porem somente estudos mais aprofundados podem nos dar a certeza de que as águas destas nascentes podem ser utilizadas para o consumo humano
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Água é fonte de vida. Não importa quem somos, o que fazemos, onde vivemos, nós dependemos dela para viver. Mediante a isso, façamos a nossa parte que o planeta terra agradecera.
Palavras-chave: água – potabilidade – organolépticos.
E-mail para contato: charlenia@gmail.com
Minha lista de blogs
Quem sou eu
- charlenia
- ‘’O que obviamente não presta sempre me interessou muito. Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão." A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada. O que eu sinto eu não ajo. O que ajo não penso. O que penso não sinto. Do que sei sou ignorante. Do que sinto não ignoro.
Minha lista de blogs
-
Simuladores de combate aéreoHá 8 anos
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário